Notícias

2016-12-02
Audatex Portugal - Novas Instalações

Caros Clientes,

Vamos mudar de instalações, a partir do próximo dia  05 de Dezembro pode encontrar-nos no Edifício Infante, Av. D. João II Nº35 10ºC, 1990-083 Lisboa.

2016-07-20
Novo Diretor Geral Audatex

Amador Moreno é o novo Diretor Geral da Audatex para Portugal e Espanha

A Audatex, empresa do Grupo Solera, anunciou a contratação de Amador Moreno para o cargo de Diretor Geral para Portugal e Espanha, que entre outros objetivos, será responsável por liderar a transformação digital que o setor segurador atravessa.
Amador Moreno, que desde 2009 ocupava a direção-geral de Aviva Vida y Pensiones, uma das principais companhias de seguros de vida e pensões, pertencente ao Grupo Aviva, é licenciado em Direito pela Universidade CEU San Pablo, e acumula uma trajetória de quase 25 anos no sector segurador, ao longo da qual desempenhou funções de alta responsabilidade. Iniciou o seu percurso profissional em 1993 na área comercial da Ocaso, assumindo três anos depois a Direção Comercial da região centro desta companhia. Posteriormente, em 2003, foi nomeado Diretor Comercial na Aegon Inversión.
A trajetória profissional do novo Diretor Geral da Audatex para a Península Ibérica levou-o também a passar pelo mundo editorial como Subdiretor do Grupo V, uma experiência que lhe proporcionou uma visão d e 360º do mundo empresarial.
Com uma elevada experiência na gestão de novas parcerias, no desenvolvimento de produto e tecnologia, um forte conhecimento do mercado, e um perfil executivo muito orientado para os resultados, Amador Moreno dispõe dos elementos e das capacidades essenciais para consolidar os principais pilares de negócio do Grupo Solera e dirigir a transformação digital no sector segurador com a qual a empresa se encontra comprometida.
Esta nova contratação reflete a aposta no posicionamento e no crescimento contínuo do Grupo Solera no seu todo, e da Audatex enquanto empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais para a gestão de riscos e ativos do sector segurador e após-venda automóvel.

2016-04-06
Yamaha já disponível no DRIVE e DRIVEmobile

A Audatex Portugal acaba de reforçar a sua oferta em modelos de motociclos com o construtor Yamaha.

A mais completa e rigorosa Base de Dados, de suporte a todo o ciclo de vida de um veículo motorizado, conta agora com o mítico construtor nipónico. De realçar que a Yamaha é a segunda marca com mais vendas no mercado nacional, com um peso de 12% nos últimos 5 anos, sendo que as vendas de motociclos registaram no ano transato um crescimento de 14,1%, quando comparado em período homólogo. 

Com o objetivo de acompanhar esta tendência crescente, as soluções de referência no mercado para a orçamentação de danos, DRIVE e DRIVEmobile, dispõem agora de uma cobertura de motociclos, onde se encontram 6 das 10 mais relevantes marcas a circular em Portugal, distribuídos por mais de 100 modelos.

2016-04-06
Grupo PSA líder europeu na implementação do serviço eCall

Atualmente, o sistema eCall do grupo Francês está operacional em 17 países da Europa. No total, mais de 1.88 milhões de veículos (mais 300.000 que no ano passado) das marcas Peugeot, Citroen e DS, com o sistema de chamada de emergência e assistência geo-localizada, circulam nas estradas do velho continente.

Este sistema, nos últimos 2 anos, enviou mais de 3000 avisos em território Ibérico para os Contact Centers do Grupo IMA, líder europeu na prestação de serviços telemáticos para automóveis, sendo que, cerca de 10% destas chamadas foram transferidas para os serviços de emergência médica. O sistema eCall pode ser iniciado nos casos de indisposição do condutor, acidente ou avaria mecânica.

Em caso de avaria do veículo, é possível recorrer a uma chamada de assistência localizada, a qual funciona de modo similar à chamada de emergência, sendo ativada por um botão disponível no tablier. A partir daqui, é enviada uma mensagem com a localização GPS do veículo aos serviços de assistência técnica, para averiguação do problema no local e transporte do veículo ao serviço oficinal mais próximo. Este serviço está disponível nas 3 marcas do grupo com os sistemas Peugeot Connect SOS & Assistance, Citroen Connect Box e DS Connect Box

Estes não são os únicos serviços disponibilizados pela plataforma eCall da PSA. As 3 marcas dispõem ainda do Pack Monitoring, que incorpora um guia virtual de serviços de manutenção e conselhos personalizados sobre condução ecológica, do Pack Mapping, para geo-localização do veículo e alertas em caso de circulação do mesmo fora das zonas e horários definidos, e do Pack Tracking, também para geo-localização do veículo, mas em casos de furto.

A PSA afirma que a implementação destes sistema de conectividade seguem o cumprimento da última diretiva aprovada pelo Parlamento Europeu, em que o sistema eCall deverá estar presente em todos os veículos de turismo e comerciais ligeiros com data de matrícula posterior a 31 de Maio de 2018.


Audatex no LinkedIn Audatex no Facebook 2017 © Todos os direitos reservados Fidelizarte